Projeto “Quarto Novo” – Inspirações

Hey pessoas!! Como vão??

 

Com o final do ano chegando e minhas férias também, eu sempre fico com um comichãozinho para dar um trato no meu quarto. Só que eu nunca consigo porque, ou eu gasto demais nas festas de fim de ano e sobra pouco para o meu quarto, ou eu decido viajar e aí já viu, não sobra nada mesmo…

Só que esse ano vai ser diferente, já vou começar a planejar tudo agora que ainda estamos em outubro para que, mesmo com os presentes de Natal, viagens e etc., sobre um tempo e dinheiro para cuidar do meu lugar favorito nesse mundo: meu quarto, meu reino. 😉

Bom, só para vocês terem uma ideia do que vem por aí, eu resolvi criar uma série de posts contando um pouco do processo de renovação do meu quarto tentando gastar pouco, porque assim, se vocês sentirem vontade, podem renovar seus cantinhos também. E também, com o compromisso dos posts, eu não vou gastar tanto com o fim de ano e vou guardar para o meu quarto!

Para começar, vamos falar sobre as inspirações que eu encontrei no Pinterest, em blogs e até mesmo no Google para me ajudar a saber o que eu vou fazer. É que eu não entendo muito de decoração, então, primeiro vou organizar as ideias do que eu quero aqui, para depois começar o trabalho. Vai ser tipo o rascunho do meu projeto, entenderam?

Ok, então vamos lá!

 

Iluminação

Fora a luz que fica pendurada no teto, para a qual eu pretendo comprar uma daquelas cúpulas bonitinhas que escondem a lâmpada, eu sempre quis luzinhas bonitinhas penduradas para dar aquele ar de “quarto dos sonhos”. O problema é que as quatro paredes do meu quarto já estão ocupadas, exceto pelo espacinho bem acima da minha cama, então, eu posso optar por desocupar uma das paredes, usar o espaço acima da minha cama ou colocar as luzes por cima das cortinas.

Atualizados recentemente3

 

Cama

Minha cama tem tipo uns 12 anos de idade já… É uma cama normal de solteiro, só que ultimamente eu ando achando ela muito estreita e estou a fim de comprar uma mais larga e que não tenha encosto dos dois lados para que o edredom e a colcha caiam de uma maneira mais bonita. Ah! E almofadas! Quero muitas almofadas!

Atualizados recentemente4

 

Cores

As paredes do meu quarto já são da cor lilás mas estão desbotadas. Vou manter essa cor, na verdade, pretendo pintar de um tom mais escuro de lilás e escolher uma parece para um tom de azul, meio turquesa que eu vi em uma loja de tintas (e esqueci de anotar o nome).

Captura de tela inteira 19102014 125341.bmp Captura de tela inteira 19102014 125400.bmp

Estantes, prateleiras e mesa de trabalho

Meu guarda-roupas é preto e branco e o resto dos meus móveis não combina com ele. Sendo assim, não me resta outra alternativa senão pintá-los. Minha estante de livros vai ser branca com um fundo feito de papel de presente (como em uma das imagens abaixo), minha mesa de trabalho vai ser preta e, como eu não uso a bandeja do teclado porque meu computador é um notebook, vou pedir para um marceneiro colocar uma gaveta ali, assim, eu vou ter um lugar para guardar meus materiais artesanato. Vou substituir minhas prateleiras abertas por aqueles cubos de pôr na parede, que serão brancos. Em resumo, os móveis serão pretos e brancos.

Atualizados recentemente5

 

Bom, por enquanto é isso que eu tenho planejado… Alguém aí tem alguma ideia? Acho que o desafio aqui vai ser fazer tudo isso dentro do orçamento, que não é dos maiores. O que eu tenho em mente é tentar renovar o máximo que eu puder para não ter que comprar muitas coisas novas. E garimpar também… Garimpar muuuuito! Não vejo a hora de começar!

 

Por hoje é isso e keep exploring!

balão2

 

Deixe um comentário

