Pense Nisso: Ser Gentil ou Ter Razão?

Hey pessoas!! Como vão??

 

Eu sou uma pessoa sincera.

Algumas vezes sincera demais. E tenho o defeito de gostar de ganhar todas as discussões das quais participo. Eu gosto de estar certa, mas quem não gosta?

Uma vez, lendo O Lado Bom da Vida, o personagem principal falou que estava tentando ser gentil ao invés de ter razão e eu fiquei pensando nisso… Qual o benefício de estar certa, afinal? Será que todo mundo precisa sempre emitir suas opiniões ou ás vezes o silêncio é a melhor resposta?

Aí, outro dia, dando uma olhada no Instagram, vi uma foto da Bruna Vieira falando um monte porque havia postado uma foto mais cedo com um vestido e alguns seguidores a chamaram de gorda. Rolei a tela para baixo mais um pouquinho, vi a tal foto e constatei que:

A) A Bruna não estava gorda coisa nenhuma.

B) As pessoas acham que só porque ela é uma pessoa famosa, precisa aguentar todo tipo de baboseira.

C) A galera frequentemente confunde liberdade de expressão com liberdade para falar o que quiser e sair por aí cagando regras para pessoas que nem conhecem.

D) Tem muita gente esquecendo o que é gentileza por aí…

Vi uma imagem no Pinterest que se encaixa muito bem com essa situação:

think

“Antes de falar pense no que você pretende dizer. É verdadeiro? É de alguma ajuda? É inspirador? É necessário? É gentil?”

 

Gente, é muito difícil engolir sapos, é muito difícil guardar nossas opiniões para nós mesmos. Mas custa tentar??

Será que aquelas pessoas que comentaram a foto da Bruna teriam coragem de falar na cara dela que ela estava gorda? E se tivessem, qual seria o propósito, o benefício disso? Será que essas pessoas acreditam mesmo que a Bruna leria aquilo e pensaria “nossa, vou começar uma dieta amanhã…”

Então pensem, por favor, pensem! Grosseria gratuita não tá com nada! Eu sei que o meu telhado é meio de vidro porque eu não sou a pessoa mais doce do mundo mas também não sou a mais grossa. Vovó me ensinou que “quem fala o que quer, ouve o que não quer”, por isso, eu procuro pensar antes de falar. Nem sempre eu sou bem sucedida mas ter consciência e tentar já é alguma coisa, né?!

Hoje em dia as pessoas confundem muito o direito de dar opinião com a necessidade de dar opinião. É OK não ter opinião sobre tudo e, se você faz parte dos abençoados que sabem guarda-las para si só, parabéns! Eu te admiro, cara…

Mas se você é daqueles que acham que liberdade de expressão é sair por aí falando tudo o que vem à cabeça, repense! Antes de falar avalie a situação e veja se a sua crítica vai trazer algo de bom. Tente ser gentil ao invés de ter razão… Eu, como sou um ser em eterno aprendizado, estou tentando também. Já adianto que não é fácil, mas não me custa nada tentar ser uma pessoa melhor…

Procure pensar no próximo antes de pensar em você, para variar… A recompensa? Ela virá do universo. Aguarde e confie. 😉

Mas atenção! Nada de bancar o capacho! Se alguém te ofender, você tem todo o direito de se defender. Só procure não se rebaixar ao nível de quem precisa ofender para ganhar uma briga, ok?!

silencio

Bom, é isso… Alguém aí se identifica? Se sim (ou se não), deixe sua opinião nos comentários, beleza?!? Mas sem grosseria…

#MaisAmorPorFavor e keep exploring!

Deixe um comentário

