Livro: O Livro dos Vilões

Hey pessoas!! Como vão??

 

Quem vai fazer a resenha de livro dessa semana sou eu!

Vou falar hoje sobre um livro que eu ganhei de aniversário e adorei: “O Livro dos Vilões”.

livro dos vilões

 

“Organizado da mesma forma que ‘O Livro Das Princesas’ – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – ‘O Livro Dos Vilões’ reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor….”

É um livro muito legal que, com quatro contos escritos pelos autores Cecily Von Ziegesar (Gossip Girl), Diana Peterfreund (Sociedade Secreta), Carina Rissi (Perdida) e Fabio Yabu (Princesas do Mar), mostra o lado dos vilões dos contos de fadas mais conhecidos.

Tiveram duas coisas que me conquistaram nesse livro: a primeira é o fato de que ele vai esquentando ao longo das histórias, tipo, a primeira é a mais bobinha e a última é a mais elaborada. E a segunda coisa que me conquistou foi que aquele resumo que fica na parte de dentro da capa do livro foi escrito por ninguém menos do que a #diva Blair Waldorf de Gossip Girl!!! É claro que eu sei que não foi ela que escreveu, foi a autora dos livros Gossip Girl, mas eu achei uma sacada genial colocar a vilã mais amada do mundo da ficção para falar dos outros vilões que todo mundo ama odiar. #QueenB eterna!

“Oi, gente,

Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem… Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com esse livro: irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã — muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; uma bruxa que me lembrou muito dos tempos de colégio; e um lobo com crise de consciência… vai entender!
 Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias destes vilões cheios de classe e… maldade!
 
Você sabe que me ama.
 
Xoxo, Blair Waldorf”
  • O primeiro conto é o #stepsisters – Sobre Sapatos e Selfies”, que é uma releitura do conto da Cinderela. Nele, as personagens principais, as irmãs gêmeas e lindas Nastia e Dizzy são apaixonadas por sapatos e selfies. Suas fotos são famosíssimas no Instagram, lhes rendendo muitos likes em poucos minutos. A vida delas seria perfeita, se não fosse a meia-irmã boba e boazinha, Cindy. Finalmente, chega o dia do Baile do Solstício de Verão do Elite Club e as gêmeas estão empolgadíssimas, pois o garoto dos sonhos da sociedade novaiorquina, Manchild Kennedy, estará lá. O que elas não esperavam, é que o excêntrico vendedor da Louboutin Hubert, fosse resolver dar uma de fada madrinha e ajudar Cindy a ir ao baile também… O que vai acontecer nessa noite, vai mudar os rumos desse novo conto da Cinderela… Achei esse conto meio fraquinho e superficial mas não deixa de ser divertido…
  • O segundo conto é Menina Veneno” , releitura do conto da Branca de Neve. Neste conto, Malvina, a madrasta nem tão má assim, modelo famosa e gata demais, perde uma campanha de perfume para sua enteada Bianca. Malvina é extremamente vaidosa e não aceita muito bem a perda. As coisas só se agravam quando o boy magya Fernando Floriano, fica encantando por Malvina mas, ao conhecer Bianca se apaixona imediatamente por ela. Será que a nossa madrasta gata vai deixar barato? O legal foi que esse conto tirou a má impressão que ficou do primeiro e me deu mais vontade de ler o livro. Muito bem escrito e divertido!
  • O terceiro conto é “Quanto Mais Afiado o Espinho” releitura do conto da Bela Adormecida. Devo dizer que é o meu favorito do livro porque é muito bem contado e as coisas são bem amarradinhas na história. Ele conta a história de Malena, que vem de uma linhagem antiga de bruxas e mora em uma cidade onde elas não são muito bem-vindas mas são sempre procuradas na calada da noite por quem precisa de seus “serviços”. Malena não aceita ser bruxa e só quer ser uma garota normal. Ela resolve se matricular na escola e, antes de as aulas começarem, decide fazer amizade com as garotas de lá (Flo, Marie e Fawn) mas sem contar nada sobre sua família. Tudo vai muito bem e Malena até consegue chamar a atenção do cara mais gato do pedaço (Pierce), até que suas “amigas” descobrem seu segredo e o espalham pela escola. Malena passa a ser hostilizada e sua raiva só aumenta quando a novata Rory chega e rouba a atenção de todos. O desfecho desse conto é surpreendente e até um pouco pesado…
  • O último conto, “A Menina e o Lobo” é o mais elaborado e bem escrito de todos, na minha opinião! Ele conta a história por trás da história do Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho. Nele, conhecemos o mundo dos contos de fadas e a aflição de um lobo que não é mau e só quer se ver livre do eterno ciclo ao qual é submetido sempre que alguém conta a história da Chapeuzinho. Não posso entrar em muitos detalhes sem contar a história mas posso dizer que esse é o melhor dos quatro contos, pois a criatividade do autor é excepcional. Você vai rir e se emocionar e se surpreender!
Eu gostei muito desse livro, apesar de ter achado o primeiro conto bem fraquinho e ter ficado com medo de que os demais fossem assim. Mas valeu a pena ter persistido porque no final das contas eu a-m-e-i esse livro… Vou comprar o Livro das Princesas para saber se é tão bom quanto esse e depois conto para vocês. 😉
Bom, essa foi a minha primeira resenha de livro, então eu espero que tenha ficado boa!!
Você pode comprar o livro clicando aqui.
Por hoje é isso e keep exploring!
2 comentários sobre “Livro: O Livro dos Vilões

  1. Pingback: Livros, livros e mais livros!! (Parte I.) |

  2. Pingback: Livro: O Livro das Princesas |

Deixe um comentário

