Barulho: Forfun – NU

Hey pessoas!! Como vão??

Finalmente!! Depois de dois anos de espera minha banda favorita lançou CD novo e é claro que eu não poderia deixar de dividir isso com vocês.

Não vamos chamar isso de uma crítica musical, primeiro porque eu não sou crítica e não entendo das técnicas, só tenho bom ouvido, que foi treinado durante 25 aninhos de ouvir música 24h por dia. Segundo porque esse post é só pra dividir com vocês o trabalho da banda brazuca que eu mais ouço e já fui na maior quantidade de shows na minha vida… Sério, eu já fui em muuuuitos shows do Forfun…

Enfim, chega de falar sobre a minha obsessão com essa banda e vamos falar de música!

Forfun – NU

nu3

Vendo a capa, quem conheceu o último trabalho do Forfun, o “Alegria Compartilhada” com sua capa colorida, já dá pra sacar que vai ser mais pesado, mais sério. O mais legal do Forfun é que, para quem ouve desde a adolescência como eu, você se sente crescendo com eles. Cada álbum até agora teve uma vibe, e você consegue sentir que é a vibe da banda naquele momento. E é um trabalho coerente, que muda mas não muda, sabe? Eles continuam falando das mesmas coisas mas sempre com uma nova abordagem e é lindo acompanhar. Agora vamos conhecer as faixas desse novo trabalho dos meus musos! 😉

1. O Baile Não Vai Morrer

Funk dos anos noventa, Claudinho e Buchecha! Foi nisso que eu pensei quando ouvi essa música, que é um funk misturado com rock. Os caras do Forfun são cariocas e o funk é algo cultural no Rio. Achei válido eles levantarem a bandeira de que o baile funk no RJ precisa ser organizado e não eliminado. Ponto pra faixa de abertura!

2. Alforria

Esse foi o primeiro single que foi lançado para divulgação do álbum. Caiu como uma luva na época em que foi lançado porque era aquele momento pré primeiro turno das eleições e nos deu uma oportunidade de dar uma refletida no que queríamos e devíamos fazer quando chegasse a hora de ficar cara a cara com a urna. Só é uma pena que nem todo mundo tenha ouvido e algumas pessoas acabaram fazendo besteira…

3. Mariá

Cantem comigo: “Mariáááá, Maria com acento no aaaaaaa…” Não tem jeito… Já virou hino! A música fala de pessoas, de pessoas diferentes e eu adorei! Como eu disse, já virou hino. 😉

4. Considerações

E para quem se perguntava onde estava o bom e velho hardcore assinatura do Forfun, tá aí! “Considerações” tem aquela pegada das primeiras músicas, me lembrou muito o “Teoria Dinâmica Gastativa”. Quando eu ouvi, fui instantaneamente transportada de volta para os meus 16 aninhos… Ai, ai….

5. Muitos Amigos

Na primeira vez que ouvi essa música, estranhei muito… Ela me soou meio boba… Maaaaas, depois eu fui me acostumando com a letra e vendo que conheço e gosto de muitos dos artistas citados e agora gosto dela. A música fala sobre as amizades e inspirações da banda e eu acho que foi isso que me conquistou depois que eu prestei mais atenção.

6. Stoked

Sonzinho gostoso e com uma letra bacana. Essa música veio pra lembrar que o Forfun não esqueceu de falar sobre sentimentos não… Mais uma que vai virar hino! Já me imagino no show deles cantando a plenos pulmões: “Stoked, stoked, i’m stooookeeedd…”

7. Previsão do Tempo

Eu não gostei dessa música #prontofalei. Quando você ouve, dá para perceber que é como se você estivesse assistindo ao noticiário. Até aí ok, mas eu sinto falta de uma organização na música, de uma lógica não na letra mas na disposição das estrofes, deu pra entender? Ah, sei lá… Não gostei… E olha que a parte instrumental é muito boa…

8. Arriba y Avante

“Ahorita” parte dois?? Não sei, mas que já temos um terceiro hino nesse cd, isso está claro como cristal… Prevejo pessoas tatuando frases dessa música… E já consigo me ver dançando no show com essa vibe delícia! Acho que é a minha favorita do álbum…

9. Coisa Pouca

Olha o hardcore aí de novo!! Quando eu ouvi os primeiros segundos dessa música, eu já sabia que iria gostar dela! Foi uma intuição forte que só se confirmou. O refrão é perfeito para se cantar bem alto, do jeitinho que eu gosto… Essa é a  minha segunda favorita…

10. Bolo Cosmoman

Forfun cantando em inglês! Muito, muito mas muito amor por essa música! Eu não sei se entendo muito bem o que “Bolo Cosmoman” que dizer mas eu gostei porque senti uma vibe meio “Eremita Moderno” e eu amo essa música! Mais pontos pro Forfun…

11. A Vida Me Chamou

A primeira parte dessa música me lembrou o Gabriel O Pensador dos anos 90, não sei bem porquê… Só sei que gostei da letra e prevejo um quarto hino!

12. O Papa é Pop (Extra)

Essa música é um extra que vem na versão deluxe do cd. Se eu fosse o Humberto Gessinger do Engenheiros do Hawaii estaria orgulhoso do cover desses meninos. Ficou lindo! Eles conseguiram cantar a música como se fosse deles mas sem tirar o mérito dos Engenheiros, sabe? Muito amor!

No final das contas eu achei um álbum muito bom. Eu sempre fico apreensiva toda vez que um artista que eu gosto lança algo novo, porque eu tenho medo de não gostar e perder o encanto, sabe? Quando eles lançaram “Alforria” e eu vi que a pegada leve do Alegria Compartilhada tinha ficado para trás e fiquei com medo de não gostar. Mas bastou confiar no trabalho dessa banda que eu tanto gosto para ver que eles sempre vão me surpreender e eu sempre vou gostar… 😉

Quem quiser saber mais informações sobre a banda e o álbum, é só clicar aqui.

Bom, por hoje é isso. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu.

Keep Exploring!

Deixe um comentário

