Inspiração: Cabelos – Long bob ou “Lob”

Hey pessoas!! Como vão??

 

Hoje vamos falar sobre uma moda que anda fazendo a cabeça das famosas… Literalmente! É o corte Long bob, também conhecido como Lob.

Depois da explosão de cabelos chanel (ou bob), muitas mulheres deixaram o cabelo crescer um pouco e isso acabou virando febre. Eu particularmente acho o comprimento Lob muito mais bacana do que um muito curto ou muito longo. Eu acho que tem um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo despojado, sabe? Tanto acho, que no começo desse ano, cortei meu cabelo, que passava da metade das costas, acima dos ombros. Com o tempo, ele foi crescendo e acabou virando um long bob… Ou seja, tô na moda sem querer! 😉

Para o corte ficar bacana, ele deve ter base reta, mais geométrico, porém as pontas podem ser levemente descompensadas mas sem repicar, porque isso pode deixar o cabelo com cara de murcho. O comprimento deve ser três centímetros abaixo das saboneteiras (aqueles ossinhos que nós temos na base do pescoço). Esse corte pede uma franja mais longa, caída sobre um olho, ou reta, na altura da sobrancelha.

lob1

O legal é que você pode estilizar de várias maneiras… Às vezes eu deixo ou meu super liso com as pontas viradas para dentro e cara de arrumadinho, outras eu viro as pontas para fora e elas ficam com balanço e movimento e ainda, eu posso deixá-lo reto e mais moderno.

lob3

O corte costuma ser usado com fios soltos, mas isso não quer dizer que o visual precise ser sempre o mesmo. Para garantir os diferentes efeitos para as madeixas no dia a dia e manter o long bob sempre atualizado,  o difusor, o babyliss e sprays texturizadores são seus melhores aliados, ajudando a variar o estilo dos fios.

lob2

O meu tá tipo assim hoje…

Agora chega de conversa e vamos dar uma olhada nas celebs que já aderiram a esse corte! Quem sabe você não acaba se inspirando e passando a tesoura também?! Cabelos10 Cabelos11 Cabelos13 Cabelos14 Cabelos15 Cabelos16 Bom, por hoje é isso e keep exploring!

balão2

2 comentários sobre “Inspiração: Cabelos – Long bob ou “Lob”

  1. Pingback: Projeto #ChegadeChapinha |

  2. Pingback: Inspiração: Box Braids |

Deixe um comentário

