Lasanha de Oreo

Hey pessoas!! Como vão??

 

A Larica de hoje quase não deu certo… É que a receita original, que eu encontrei no blog BroBible tinha algumas especificações com as quais eu não concordei… Na verdade, foi assim, eu achei essa receita no Pinterest, neste pin aqui e o título me chamou atenção… Aí, conforme eu fui lendo, achei que não era bem uma lasanha de Oreo e sim um Pavê de Oreo! E a receita pedia coisas como mistura para chantili, 200g de cream cheese e eu pensei: o intuito das receitas do blog é que elas sejam simples e fáceis de fazer. E principalmente baratas… Na boa, não dá pra gastar dinheiro em um pote de cream cheese e jogar ele todo na receita… Pra mim não dá…

Foi aí que eu pensei em substituir algumas coisas e fazer um Pavê de Oreo inspirado na Lasanha de Oreo original… Então apaguem o título lá de cima das suas cabecinhas exploradoras e conheçam o meu: Pavê de Oreoooo!!!

Vamos lá?

 

Lasanha/Pavê de Oreo

Ingredientes

30-40 unidades de bolacha Oreo (aquele pacotinho compridinho vem com 10)

6 colheres de sopa não muito cheias de manteiga

2 latas de creme de leite beeeem gelado

1/4 xícara de açúcar cristal

3 caixinhas de 50g de pudim instantâneo de chocolate

gotas de chocolate

2 colheres de sopa de leite gelado

1 colher de sopa de cream cheese

1 colher de chá de essência de baunilha

 

ATENÇÃO: essa receita não tem fotos porque meu celular simplesmente se recusou a me deixar passar as fotos dele para o computador, para ter uma ideia de como fica a receita, cliquem no nome do blog de onde eu a tirei. Se meu celular resolver cooperar, eu atualizo o post com as fotos.

 

Modo de preparo

1. Triture as bolachas usando o liquidificador ou um processador de alimentos.

2. Derreta a manteiga e misture à bolacha triturada para dar liga. Espalhe em um refratário para fazer a primeira camada e coloque na geladeira.

3. Bata o creme de leite, as duas colheres de leite, o açúcar cristal e o cream cheese até endurecer. Espalhe no refratário para fazer a segunda camada.

4. Faça o pudim instantâneo de acordo com as instruções do fabricante, deixe esfriar e espalhe no refratário fazendo a terceira camada.

5. Bata a outra lata de creme de leite com a essência de baunilha até endurecer e espalhe no refratário fazendo a terceira camada. Você pode substituir o creme de leite daqui por aquelas misturas para chantili prontas, que é só bater.

6. Decore com as gotas de chocolate ou com mais bolachas Oreo quebradas. Deixe na geladeira por 1 hora e pronto!

oreo-lasagna-slice

Bom galera, por hoje é isso… Como eu falei antes, o intuito das receitas do blog é serem simples e fáceis… Se vocês quiserem a receita original, o link está no nome do blog de onde eu a tirei…

Bom domingo, votem com consciência e keep exploring!

2 comentários sobre “Lasanha de Oreo

Deixe um comentário

