Batalha contra a Acne – Limpando a pele

Hey pessoas!! Como vão??

 

Como eu disse ontem, não costumo postar aos sábados, mas como não postei na quinta, aí vai a parte dois da nossa estratégia de guerra contra a acne. Agora que já conhecemos bem o nosso inimigo, vamos conquistar o território dele!

O post de hoje vai falar sobre a minha parte favorita nessa batalha: a limpeza de pele. É a minha parte favorita porque antes eu simplesmente odiava! Mas aí eu aprendi a fazer certo, comecei a ver resultados e comecei a me sentir muito bem com isso.

Agora, deixa eu te fazer uma pergunta, você lava o rosto todos os dias? Lava do jeito certo? Se você é mulher, você tira a maquiagem, TODA a maquiagem todos os dias antes de dormir? Não? Deixa eu explicar para você o que acontece com a sua pele durante a noite quando você não tem o costume de lavar o rosto: Lembra que a gente aprendeu ontem que a acne acontece porque determinadas coisas entopem os poros da nossa pele? Pois bem, isso já pode acontecer só de a pele estar em contato com o ambiente, imagina quando você coloca um monte de maquiagem na cara, em cima disso vem o próprio sebo da pele, o suor e a poluição! É sério que você vai dormir com tudo isso na sua cara? Depois reclama que está tendo muitas espinhas…

Em julho do ano passado a jornalista do Daily Mail Anna Pursglove fez uma experiência onde ficou um mês sem demaquilar a pele da maneira correta, apenas lavando o rosto no banho normalmente. O resultado?

dormir-de-maquiagem

 

Os especialistas que analisaram a pele da Anna durante e depois do experimento, concluíram que a pele dela envelheceu cerca de 10 anos nesse 1 mês! Os poros do rosto dela aumentaram cerca de 5% e as linhas de expressão na testa ficaram mais profundas. Fora a visível irritação da pele dela, que como vocês podem ver, ficou toda vermelha. Só para vocês saberem, na primeira foto ela está usando um pouco de maquiagem mas em comparação com a segunda dá para ver os danos que este um mês sem tirar a maquiagem causaram. É isso o que você quer para você? Não né…

 

Conquistando o território inimigo – Passo-a-passo para limpar a pele corretamente

Agora que já sabemos os danos que uma pele mal demaquilada traz, vamos conhecer todas as etapas para um limpeza simples, porém eficiente. Eu sei que ás vezes o cansaço é grande e a preguiça maior ainda mas o cuidado com a sua pele tem que ser maior do que isso! Vai por mim, eu também tenho preguiça, mas acabei me acostumando tanto a limpar a pele direitinho antes de dormir, que eu até durmo melhor (acho que deve ser a consciência tranquila 😉 ) e eu não consigo mais dormir de maquiagem… Na última vez que saí á noite, cheguei em casa por volta das cinco da manhã e fui demaquilar antes de dormir porque o costume agora é tão grande que eu faço no automático. E sabe o que eu notei? Que a minha rotina completa de limpeza de pele não dura nem 10 minutos!!! Pois bem, confira agora o que você deveria estar fazendo pela sua pele:

 

1. Limpar:

Se você está indo dormir, use um bom demaquilante para retirar a maior parte da maquiagem. Se você costuma usar maquiagem à prova d’água, um demaquilante bifásico é melhor.

demaq6

 

1. Demaquilante bifásico Nívea

2. Demaquilante para olhos Nívea

3. Loção demaquilante Nívea

4. Loção removedora de maquiagem Clean & Clear

5. Sabonete demaquilante quem disse, berenice?

Depois de demaquilar, é necessário tirar os resquícios de maquiagem que podem ter ficado na pele. Para isso é necessário um bom sabonete de limpeza. Se você tem a pele oleosa, prefira os de textura em gel.

sabon5

1. Sabonete Time Wise Mary Kay

2. Sabonete Asepxia Enxofre

3. Sabonete esfoliante Clean & Clear

4. Gel de limpeza profunda Normaderm Vichy

 

2. Tonificar:

Tonificar a pele ajuda a diminuir os poros e controlar a oleosidade da pele.

adstrin4

 

1. Tônico adstringente Controle do Brilho Nivea

2. Tônico adstringente Limpeza Profunda Clean & Clear

3. Tônico adstringente Limpeza Profunda Neutrogena Deep Clean

 

3. Hidratar:

Mesmo a pele mais oleosa precisa ser hidratada. Uma pele ressecada produz mais óleo do que o necessário. Se sua pele é oleosa, prefira os produtos oil-free ou em gel.

hidra4

 

1. Creme Avon Solutions Balance Day

2. Hidratante Protetor Nivea

3. Creme Avon Solutions Banishing Night

 

4. Proteger:

Lembra daquela velha frase do Pedro Bial “use filtro solar”? Não é a toa e nem é besteira, o filtro solar é essencial mesmo em dias nublados porque sua proteção ajuda a evitar manchas na pele.

protetor

 

 

Dicas:

  • Procure esfoliar a pele de 1 a 2 vezes por semana, logo depois de limpar a pele, e não mais que isso. Esfoliar demais também pode causar espinhas.
  • Você deve lavar o rosto duas vezes ao dia. Uma de manhã e uma antes de dormir. Se lavar demais sua pele vai produzir mais sebo e vai ficar mais oleosa.
  • Crie uma rotina de cuidados diferente para o dia e para a noite. De dia, você vai limpar, tonificar, hidratar, proteger e depois aplicar o primer e a maquiagem. De noite, você vai demaquilar, limpar, tonificar, e aí você pode usar seu creme contra espinhas ou substituir o seu hidratante normal por um noturno que tenha algum efeito extra, como clarear manchas.
  • Eu não costumo lavar o rosto no chuveiro e sim depois do banho, na pia com água fria. Água muito quente faz mal para a pele, tanto do rosto como do corpo, use água morna.
  • Tente cuidar da pele antes de arrumar o cabelo para que nenhum resquício de creme ou óleo passe pela sua pele. Se não puder, lave bem as mão antes de lidar com a pele do rosto. O mesmo vale para depois de passar hidratante corporal.

Bom soldados, por hoje é isso. Ficou alguma dúvida? Se ficou podem perguntar nos comentários ou no Facebook.

Amanhã eu vou postar a Larica normal de todos os domingos mas na segunda vai ter a última parte da nossa batalha, com algumas dicas, mitos e verdades sobre a acne.

É isso aí, soldados! Vamos ganhar essa guerra de vez!

Keep exploring!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s