Keep Calm and DEIXA DE RECALQUE!

Oii Pessoal,

 

Hoje eu não vou falar sobre livros, vou falar sobre um assunto (ou melhor, uma palavra) que me incomoda muito: RECALQUE!!!

Eu queria muito conhecer o ser iluminado SQN que “inventou” essa palavra e fez com que ela fosse a causa de toda a discórdia nos dias atuais. Você sabe o que significa recalque? Na minha opinião é um disfarce pra inveja. É que INVEJA é uma palavra muito constrangedora de se dizer, tipo: Minha vizinha tem INVEJA de mim. É mais fácil, ou mais divertido, dizer: Minha vizinha tá de RECALQUE!!

Recalque virou virgula, é usado pra tudo. Você não pode elogiar, ou fazer algum comentário “negativo”, sobre outra pessoa que você ‘tá de recalque’. Ok, agora quer dizer que ter opinião própria é recalque? Ser verdadeira é recalque?

1016374_535568073164952_452689999_n

Gente, para. Tá feio, tá escroto. 

 

Alguma vez, você que usa recalque pra tudo, foi dar uma olhada no dicionário e ver o que significa? Bom, eu fui pesquisar e olha aí o significado:

recalque | s. m.
3ª pess. sing. imp. de recalcar
3ª pess. sing. pres. subj. de recalcar
1ª pess. sing. pres. subj. de recalcar
“re·cal·que”
(derivação regressiva de recalcar)

substantivo masculino

1. .Ato ou efeito de recalcar.

2. [Psicanálise]  Mecanismo que mantém no inconsciente emoções, pulsões, .afetos, etc.

Sinônimo Geral: RECALCAMENTO

 re·cal·car Conjugar
(re- + calcar)

verbo transitivo

1. Calcar muitas vezes; tornar a calcar. = REPISAR

2. Insistir ou teimar numa .ideia. = REPISAR

3. Não deixar manifestar. = IMPEDIR, REFREAR, REPRIMIR

4. [Psicanálise]  Fazer o recalcamento de.

 

E aá, agora que vocês sabem o que é RECALQUE, vão continuar usando ele pra tudo??

Essa ‘nova’ geração não tem a noção da bola de neve que eles mesmos estão criando, não tem ideia do que estão causando. Eu tenho 22 anos e me sinto velha, sinto vergonha da geração do meu irmão, que não sabe o que é respeito, que não vão saber o que é um sentimento de verdade (por que é tudo digital, namoros, amizades, conversas, sexo), que quando tiver um filho, é capaz dele nunca saber o que é o prazer de ir pra casa da avó e voltar rolando pra casa com tanta comida deliciosa. E sabe o que é pior? Você pode dar a melhor educação pro teu filho em casa, ele vai pra escola, vai ver todo mundo fazendo diferente e vai ser taxado de ‘filhinho da mamãe’, ‘ careta’ ou quaisquer que sejam os xingamentos de hoje em dia. Não se fazem mais crianças como antigamente, é capaz do bebê nascer e ver a mãe chorando de alegria de ver a carinha dele e já mandar: Sou lindo(a) mesmo. Beijos pro recalque!!

Sério, se achar a ultima bolacha do pacote não é legal. Sabe por que? Por que a ultima bolacha do pacote é aquela que vem sempre quebrada, esfarelada e ninguém gosta de comer. Eu particularmente prefiro ser uma das bolachas que ficam no meio do pacote sabe? Ela vem inteirinha, com mais recheio e não se acha melhor que ninguém.
Uma dose de amor próprio é bom mas muito, é veneno. Quando você se ama demais, você começa a se achar superior a outras pessoas, e ninguém é melhor do que ninguém, as pessoas precisam ter amor ao próximo. Saber ACEITAR os defeitos e as qualidades alheias é uma coisa mais que importante, é fundamental. Principalmente o respeito pelo outro. Aceitar receber críticas e não se exaltar com elogios. Se todos forem assim, o mundo será um lugar sem RECALQUE, mi mi mi e brigas sem necessidade.

Então gente, vamos tentar diferenciar as coisas, separar o que é opinião do que é inveja, do que é recalque. Uma forma simples de começar a fazer isso é a seguinte: se você acha o corpo de uma amiga mais bonito que o seu, você tem CAPACIDADE de mudar, ter um corpo tão bonito quanto o dela, sem precisar ficar torcendo pra que ela engorde 20 quilos no próximo final de semana. Vamos parar de desejar que o outro fique bem mais nunca melhor do que a gente.  O que você deseja pro outro, volta duas vezes pra você!!

recalque4

E pra você que usa “Beijinho no ombro” como frase que te define (nada contra a Valeska Popozuda) eu só te digo uma coisa… O meu beijo é na mão mesmo por que no ombro da torcicolo e eu prefiro evitar a fadiga 😉

#RalaSuaMandada

Deixe um comentário

