Sorvete de Nutella

Hey pessoas!! Como vão??

 

Acho que deu para vocês perceberem que eu meio que ADORO Nutella né? Pois bem, mais uma Larica de Nutella à vistaaa!!

A Larica de hoje foi encontrada no Pinterest neste pin aqui, que vem do blog “Live, Craft, Eat” e é muito, mas muito fácil. Querem ver?? A única coisa que eu peço é para vocês lerem a receita até o final porque tem umas observações sobre modificações que eu fiz na receita, beleza?? Então vamos lá!

 

Sorvete de Nutella

Ingredientes

2 caixinhas ou latas de creme de leite beeem gelado

1/2 xícara de Nutella

3 colheres de sopa de margarina

1 lata de leite condensado

 

Modo de preparo

1. Bata o creme de leite na batedeira em velocidade média até que adquira a consistência de chantili (ou pelo menos até que fique durinho). Será preciso paciência porque demora um pouco pra chegar lá.

IMG_1042

2. Deixe o chantili de lado. Derreta a margarina e desligue o fogo. Misture o leite condensado e a Nutella até que fique homogêneo.

2014-09-14

3. Misture a margarina derretida com a Nutella e o leite condensado ao chantili delicadamente. Misture devagarinho e com paciência e delicadeza até que esteja homogêneo.

2014-09-141

5. Passe para um recipiente com tampa ou um que você possa cobrir com papel filme. Essa é a parte em que você tem que tomar uma decisão! Você pode deixar apenas umas 3 ou 4 horas na geladeira e obter um mousse de Nutella cremoso e suave ou pode ter a paciência de deixar 8 horas na geladeira e obter um sorvete de Nutella gostoso e lariquento!! Eu tive paciência e deixei o meu mais de 8 horas no congelador e o melhor é que ficou um sorvete durinho e cremoso!!! Fiquei in love com essa receita!!

IMG_1046

Observações:

  • A receita original diz que você pode usar amêndoas picadas para salpicar em cima ou misturar à massa mas é opcional.
  • Eu fiquei com medo de não conseguir bater o creme de leite até o ponto certo, então comprei uma mistura pronta para chantili para me garantir. No final das contas acabei misturando os dois e até que deu certo. A única coisa é que a mistura já tinha um pouco de açúcar e acabou deixando o sorvete mais doce, mas nada insuportável. 😉

Bom pessoas lariquentas, gostaram da receita? Então façam e comentem!!

Por hoje é isso e keep exploring!

Deixe um comentário

