Pense Nisso: Defina Falsidade

Hey pessoas!! Como vão??

No Pensa Nisso dessa sexta vamos falar sobre um assunto muito recorrente no nosso cotidiano: falsidade.

Quem pode ser considerada uma pessoas falsa? Quais os critérios que cada um usa pra definir falsidade? Será que você não pode ser considerado uma pessoa falsa?
Perguntei para algumas pessoas que eu conheço como elas definem falsidade, saca só as respostas da galera:

“É falar pelas costas, fazer fofoca…”

“Agir de maneira diferente, fingindo ser o que não é para agradar alguém ou obter algum lucro em cima disso…”

“Fingimento, agir de um jeito com alguém e pelas costas falar mal…”

“Sentir inveja se um amigo está mais bonito do que você na balada…”

“Pensar de um jeito, agir e falar de outro…”

“O ato de fingir que se dá bem, que gosta da pessoa ou algo do tipo. Agir de uma maneira na frente de uma pessoa e de outro na frente de outra pessoa…”

“É aquela pessoa que finge gostar de você mas apenas porque a situação implica…”

Na minha opinião, falsidade é uma escolha. Ou você é o que é com todos os seus defeitos e qualidades, independente da opinião alheia, ou fica tentando se moldar para se encaixar no que você acha que precisa ser para que as pessoas gostem de você. Falsidade pra mim, é o meu santo não bater com o da pessoa e eu fingir que gosto dela mesmo assim. Não me entendam mal, eu sou do tipo que bate o olho na pessoa e sabe se a gente vai se dar bem ou não mas costumo ficar na minha e esperar para ver se é isso mesmo, sem fazer a amiguinha, a bff de todo mundo. E tem mais, uma coisa é ter amizade com uma pessoa, não concordar com certas atitudes dela mas mesmo assim conviver com isso e outra beeeeem diferente é fingir que gosta de alguém quando na verdade não suporta. Isso é falsidade!
É quando você dá força pra alguém torcendo, lá no fundo, para que dê tudo errado.

Cara, se existe uma pessoa de quem você não gosta, tudo bem! É normal não ir com a cara de alguém sem nenhum motivo aparente! O que não é normal é se fingir de amigo se não gosta da pessoa. Qual o motivo disso? Qual o benefício?

E tem também o outro lado. Quando você acha que tem alguém sendo falso com você ou com outras pessoas. Primeiro, será que a pessoa faz de propósito, de maldade mesmo? Ou será que ás vezes essa pessoa tem os valores tão deturpados que faz isso achando que está fazendo o bem? É tipo aquela pessoa com quem alguma vez você fez um comentário sobre alguém, sem maldade, e a pessoa se sente na obrigação de contar para a pessoa de quem você falou achando que está fazendo o bem mas na verdade só está plantando uma inimizade desnecessária. Porque opinião todo mundo tem e comentários todo mundo faz e é ok, desde que não tenham a intenção de diminuir nem magoar ninguém… E na moral, nada me dá mais preguiça do que gente que não sabe segurar a língua dentro da boca! Mas vamos deixar o assunto fofoca pra um outro post. 😉

Maturidade é a palavra!

Não gosta de alguém mas é obrigado a conviver? Por favor, não finja que gosta. Só respeite e mantenha a distância. Se a pessoa faz alguma coisa que te irrita demais e você precisa falar com alguém sobre isso para não explodir e brigar com a pessoa, escolha alguém em que você pode confiar de verdade, desabafe e depois bola pra frente! Nada de ficar batendo na mesma tecla porque aí já é implicância! E se você perceber ou descobrir que tem alguém sendo falso com você, seja legal com a pessoa, continue tratando-a bem. Porque nada vai ser tão eficaz pra calar a boca dela do que o sentimento de arrependimento de ter sido falso com alguém tão legal com ela quanto você! E se ela for uma pessoa tão ruim que não vai se arrepender coisa nenhuma, pelo menos você já sabe que não pode confiar…

Ouçam essa música da banda Forfun, que fala sobre malícia, sobre saber diferenciar malícia de maldade, o que tem tudo a ver com falsidade! 😉

É isso, pessoas, cuidado com as atitudes e com os pensamentos. Procure ser você e quem te aceitar, beleza!

Be yourself e keep exploring!

 

Anúncios

4 comentários sobre “Pense Nisso: Defina Falsidade

  1. Isso aí Ju!!

    Concordo super com tudo o que você disse, se não gosta da pessoa, não precisa fingir que gosta… só respeitar que ta tudo certo, né? Muito feio e quase sempre percebemos quando estão sendo falsos, e só a pessoa se prejudica no fim da história. Só respeitar que ta tudo certo, né?

    Isso aí, uma coisa é malícia outra coisa é maldade! rs

    Curtir

  2. Bem Ju nesta temática eu entendo heheh, pois eu cresci rodeado de pessoas falsas em vários aspectos a maneira que eu criei para lidar com esse tipo de pessoas e evitar o contato e tem dado muito certo hehe bjus P.S adoro essa musica

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s