Se Eu Ficar – Filme e Livro

Hey people!

Hoje vamos falar sobre uma coisa bem legal: filmes e suas adaptações. Uns meses atrás eu fui ao cinema e vi o trailer de um filme que me chamou bastante a atenção. O trailer é bastante curioso, você já percebe que vai ser uma história triste mas que vai trazer alguma coisa pra tua vida, vai te fazer pensar sobre algumas coisas.

Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

” A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…”

Mia é uma garota apaixonada por música clássica e em rumo de uma carreira promissora que acaba perdendo a família em um acidente de carro e tem que decidir se vale a pena ficar aqui, sem os pais e o irmão, ou se ela segue em frente e se junta a família. É uma história muito linda e que, com certeza, vai te fazer chorar rios (acredite, enquanto eu saía da sessão foi visível a quantidade de marmanjos chorando).

Eu não sei dizer se o filme é fiel ao livro ou o livro ao filme! Não vi nenhuma diferença ou mudança no filme, o que é algo muito bom. Por falar em coisa boa, a trilha sonora do filme ficou perfeita, tem música clássica, tem old rock, punk rock, tem algumas versões de músicas pop que ficaram perfeitas em algumas cenas. Eu quis ler o livro primeiro (até por que iria demorar séculos pro filme ser lançado aqui no Brasil), e o livro tem uma leitura bem leve e tranquila, ela vai se alternando entre o passado e o que está acontecendo enquanto Mia toma a decisão, é quase como se pudéssemos ler os pensamentos dela. A história é bem triste mas traz uma lição de vida, te faz pensar no valor da vida, na família, no amor, e até aonde você iria por eles.

iffilmeNo filme, a personagem principal é interpretada por Chloë Grace Moretz (a mesma que fez Carrie – A Estranha), e ela interpreta o papel com extrema perfeição, afinal de contas, de acordo com a autora, o papel foi feito pra ela. Quando Gayle Forman (autora do livro) descobriu Chloë ela era muito nova para fazer a personagem então ela resolveu esperar ela ter idade suficiente para interpretar Mia. Chloë realmente aprendeu a tocar o violoncelo pois ela queria se sentir da mesma forma que a Mia se sentia ao tocar. A partir daí, dá pra ver que a história foi muito bem feita e teve muito amor envolvido, né? Então bora pegar o pacote de lenços e correr pro cinema!

Você pode comprar o livro clicando aqui.

E você, o que você escolheria?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s