Pense Nisso: Desafio #NoMakeSelfie

Hey pessoas!! Como vão??

Hoje vamos falar sobre o novo desafio do momento: o desafio da selfie sem make.

Eu não sei se sou só eu, não sei se é só na minha cabeça mas eu vejo esse desafio como uma coisa positiva. Olhando minhas redes sociais eu simplesmente não pude acreditar nas pessoas fazendo piada e falando mal do desafio. Na verdade, acreditar eu pude, não consegui entender, isso sim. O que eles enxergam como uma brincadeira ou uma idiotice é coisa séria. Duvida? Então dá uma olhada nessa pesquisa feita pela empresa R18 no começo desse ano:

pesquisainfográfico

Vocês leram o texto do twitter no final? VOCÊS LERAM ISSO?? Vocês conseguem entender?? Tem alguém aí que consegue se identificar? Tem alguém aí que já se sentiu assim alguma vez? Tem alguém aí 100%, inteira e completamente feliz com a própria imagem?

O desafio da selfie sem make faz parte da campanha #StopTheBeautyMadness:

“…Nós somos uma nova tribo, e nós sabemos que é hora de tomar as ruas – NOSSAS ruas. Sabemos que começa com levantarmos nossa auto-estima, nossos padrões auto-impostos de valores, e honrando nossas verdades mais profundas verdades sobre o que significa ser ‘o bastante’.

Não estamos somente trabalhando por essa mudança. Estamos testemunhando-a. Nós mulheres SABEMOS que estamos de saco cheio competir, comparar e brincar de feia/bonita. Estamos acordando da louca hipnose da beleza a qual estávamos submetidas.

Estamos determinadas a Parar a Loucura da Beleza em nós mesmas, nossas mães, nossas irmãs e nossas filhas.

Parte disso inclui dizer as verdades feias escondida na nossa cultura e nas nossas mentes. Esta campanha é sobre isso. É sobre palavras fortes que revelam ideias que precisam ser vistas pelo que são. Não é sempre bonito ver o que está escondido nas profundezas da nossa psique (ou levemente debaixo da superfície), mas é importante ver com clareza para que possamos falar e mudar isso. […]

Bem-vinda a um novo mundo, que estamos criando aqui e agora.. […] Nesse e mundo, nós SABEMOS que somos mais do que nossa aparência, tamanho ou tipo físico…” 

A campanha nasceu com o intuito de desconstruir a loucura que se estabeleceu, onde mulheres de todas as idades fazem de um tudo pra se encaixarem em um padrão de beleza impossível. Na era das selfies, o desafio de postar uma foto sem maquiagem e sem filtro tem a intenção de fazer as mulheres criarem uma auto-imagem mais real, fora da caixinha dos padrões estabelecidos pela sociedade e pelas próprias mulheres.

Quer dizer que se eu alisar o cabelo eu vou subir na vida? Ok, mas o quão livre é isso?

Quer dizer que se eu alisar o cabelo eu vou subir na vida? Ok, mas o quão livre é isso?

Aquele momento desconfortável quando você tenta decidir se eu sou bonita...

Aquele momento desconfortável quando você tenta decidir se eu sou bonita…

Não eu não sou anoréxica. Não estou doente e não sou "sortuda pra caramba". Eu sou magra. É um tipo físico.

Não eu não sou anoréxica. Não estou doente e não sou “sortuda pra caramba”. Eu sou magra. É um tipo físico.

Garotas não me entendam mal. Eu amo maquiagem, leio blogs de moda e beleza e acredito que, a cada vez que você se arruma e gosta do que vê, você conquista um pouquinho do mundo. Uma pessoa que se ama e que se respeita é uma pessoa mais feliz.
Eu te entendo se você não gosta do seu nariz, eu também não gosto muito do meu, mas em compensação, gosto dos meus olhos, da minha boca, das maçãs do meu rosto… A questão aqui é ensinar as garotas a conviverem com as suas inseguranças. É fazê-las entender que é ok gostar de se cuidar, desde que o cuidado seja pro bem delas e não pra ser igual à atriz x, à blogueira y ou à cantora z.
Ame-se, cuide-se, respeite-se. E por favor, ame, cuide e respeite o próximo também porque não adianta você se achar a gata do rolê e zuar aquela gordinha de óculos. Suicídio é uma das consequências do bullying, sabia? Tem gente que se mata porque não se acha bonita. Tem gente que acaba com a própria vida porque não é aceita pela sociedade. Tem gente que se mata porque não consegue se amar.

Não adianta você se achar gata só quando tá toda trabalhada no make e no brilho. Tem que amar o pacote completo! Poxa, Deus te fez com tanto amor e carinho e você não sabe apreciar? Deixa disso, garota!
Alguém vai te amar mesmo com todas as suas curvas! Alguém vai te amar mesmo sendo magrinha assim! Alguém algum dia vai amar todas essas sardas do seu nariz e os cachos do seu cabelo! Alguém vai amar seu nariz tortinho! E se esse alguém não chegar, que seja você então!!
Ei, garota! Você é linda assim do seu jeitinho e merece ser feliz… 😉

Bom, por hoje é isso… Vou deixar vocês com o link da Campanha Pela Real Beleza da Dove (clique aqui). Vale a pena dar uma olhada. Vou deixar também algumas músicas com legenda que falam exatamente sobre beleza e aceitação.

Amem-se e keep exploring!

#StopTheBeautyMadness

2 comentários sobre “Pense Nisso: Desafio #NoMakeSelfie

  1. Pingback: Tô em Transição |

  2. Pingback: 5 Atitudes para dar um gás na autoestima |

Deixe um comentário

