Livro: Os Três – Sarah Lotz

Hey people!

Como vocês estão ? Espero que bem ! 🙂
Bom, na última semana eu escrevi a resenha sobre um livro de auto ajuda, essa semana eu vou fugir um pouco do tema “mulherzinha” e vou contar pra vocês sobre um livro de terror. Eu já disse que eu julgo muito o livro pela capa e, com esse não foi diferente, fora que a sinopse dele é fora do comum.

Ladies and Gentleman: Os Três

image

” Quinta feira negra. O dia que nunca sera esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Ha apenas quatro sobreviventes. Três são criancas. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta sobrevivente é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular que mudará completamente o mundo:
Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele … ”

Já digo logo que é quase impossível fazer uma resenha sobre esse livro. Além de ele ter uma quantidade significante de personagens, entre eles estão familiares, vizinhos, repórteres, policiais, membros da igreja junto com suas teorias, a mídia e mais alguns, qualquer detalhe a mais que eu diga pode estragar a história. Então vou dizer como foi minha experiência com o livro.
Nunca pensei que fosse me prender tanto a um livro igual foi com Os Três. Ele é como se fosse um documentario (mas não daqueles chatos), e durante toda a leitura parecia que eu estava vendo algum programa do Discovery Channel sobre a queda dos aviões e seus sobreviventes. Ele é cheio de teorias e conspirações que te fazem duvidar de tudo e todos, a ponto de não saber em quem ou no que acreditar. Eu cheguei ao ponto de me apegar a um personagem e no capitulo seguinte odiá-lo e voltar a ama-lo.
Por falar em teorias, vou deixar algo no ar para que vocês pensem sobre o que isso pode significar : QUATRO aviões caem, existem somente TRÊS sobreviventes? E como, três crianças sobreviveriam a uma queda de avião em circunstâncias e lugares tão inusitados? Existe uma quarta criança? O que a mensagem significa??

O livro chega a ser um pouco perturbador, o que eu achei normal pra uma historia de terror, ainda mais uma que tenha crianças envolvidas.

Um recado para as pessoas que, assim como eu, não são tao religiosas : comecem a ler a bíblia. Em uma certa parte do livro surge uma teoria baseada em um trecho da bíblia e eu fiquei completamente perdida. Eu não sabia do que se tratava, se isso existia mesmo, se a teoria era real. Fui obrigada a parar a leitura e ir pesquisar a bíblia, ler a passagem, entender, refletir e tentar formar uma opinião sobre o que estava escrito. E só depois disso, consegui prosseguir com a leitura.

image

O livro é surpreendente e o final vai te deixar maluco. Eu ainda estou tentando entender o que foi que aconteceu e vou ter que ler de novo pra ter certeza que foi aquilo mesmo que eu li.

Sarah Lotz (até então, desconhecida pra mim) se mostrou bastante eficiente em seu trabalho e te faz querer saber cada vez mais, desejar que o livro não tenha fim, ou que ao menos tenha uma continuação. The best book ever !!

Agora, sobre o menino?? Vigiem o menino 😉

Você pode comprar o livro clicando aqui.

Um comentário sobre “Livro: Os Três – Sarah Lotz

  1. Pingback: Livro: O Quarto Dia – Sarah Lotz |

Deixe um comentário

