Livro: Não se Apega Não – Isabela Freitas

Hey people…
Eu sou a Pamella e a partir de hoje vou postar aqui no blog também. Vou falar sobre livros, culinária, filmes e etc. mas como sou libriana, não se assustem se no meio do post eu mudar de opinião, hehehe… Então vamos lá!
Esse é o nosso primeiro post sobre livros, resenhas, dicas e afins. Toda semana (ou de acordo com o tempo que durar a leitura kkk) estarei postando uma resenha nova sobre algum livro super interessante pra vocês! E, pras gurias que não tem o costume de ler, aqui vai uma dica: comecem! Além de ser uma ótima companhia, serve como distração e você aprende bastante com eles. Vamos concordar que conhecimento nunca é demais, certo? Então bora ver essa dica.
Algumas semanas atrás eu fui à  livraria pra dar uma olhada nos lançamentos e vi esse livro, bem destacado logo na entrada (uma ótima tática de marketing, diga-se de passagem). Eu sei que eu faço errado, mas eu julgo sim o livro pela capa, se a capa me chama atenção ou é interessante pra mim, eu compro. E assim eu fiz, comprei o livro em destaque. Além do destaque da capa, que é de um tom de pink, o título chama muito a atenção, afinal de contas, que mulher nunca quis se desapegar daquele carinha do colégio, que é o mais gato mas não te dá moral? Daquele sapato que você comprou para ir em uma festa e está lá, só ocupando espaço? Daquele amigo que só te procura quando precisa de alguma coisa? Eu também já tive essas vontades então, why not?
ñseapega1
O livro fala de uma garota que terminou seu relacionamento de dois anos e está em um processo de desapego. Desapegar do ex-namorado que não dava valor e não se importava, desapegar da amiga que não é tão amiga assim, desapegar das coisas que fazem mal. Isabela também conta dos outros relacionamentos e das lições que aprendeu com isso. Explica todas as formas diferentes de amor e o quanto cada um deles é necessário para nossa vida. Afinal, sem o ruim quando iremos reconhecer o bom? Isabela também da várias dicas de como ser mais confiante e segura de si mesma, que não existe amor mais bonito e perfeito do que o amor próprio. Descobrimos com o livro que desapego não é desamor e que está tudo bem em ser assim, desapegada das coisas, principalmente das coisas que nos fazem mal. É uma leitura bem leve e divertida que vai te prender do começo ao fim, até por que ela é uma garota como qualquer uma de nós, tem 23 anos e ainda sonha em encontrar seu príncipe encantado. E nos dias de hoje, quem não sonha?
ñseapega4
Eu, particularmente, A-M-E-I o livro, e olha que eu não sou fã de livros de “autoajuda” mas ele me ensinou muitas coisas e a cada página que eu virava, parecia que eu estava levando um tapa na cara, que alguém me chacoalhava e dizia: ACORDA GAROTA, TU É MELHOR QUE TUDO ISSO, TU MERECE BEM MAIS DO QUE AS MIGALHAS COM AS QUAIS VOCÊ TEM SE CONTENTADO!!
ñseapega2
ñseapega3
Isabela Freitas tem um blog e um canal no youtube no qual ela escolhe algumas histórias e dá a sua opinião. Eu tive o enorme prazer de conhece-la na bienal do livro em SP e ela é um amor de pessoa, gentil com todo mundo e super alto astral. Vale a pena conhecer o seu trabalho.
Ei garota, não se apega, não ! Não vale a pena!

 

Um comentário sobre “Livro: Não se Apega Não – Isabela Freitas

  1. Pingback: Livros para ler em um dia |

Deixe um comentário

