#100happydays

Hey pessoas!! Como vão??

Uma pergunta: Você conseguiria ficar feliz durante 100 dias seguidos?

Em um dos meus rolês pelo Instagram vi uma foto de uma amiga onde ela usava a hashtag “#100happydays” na descrição. Como sabemos, as hashtags usadas nas redes sociais servem pra determinar o assunto daquilo que você está postando e quando você clica na hashtag, aparecem vários posts de outras pessoas relacionados à ela.

Pois bem, cliquei na hashtag e vi vááárias fotos de pessoas em momentos felizes e fiquei ainda mais curiosa. Buscando na internet, encontrei esse site aqui.

Se liga na descrição:

Nós vivemos em uma época em que agendas superlotadas se tornaram motivo de orgulho. enquanto a velocidade da vida aumenta, há cada vez menos tempo para aproveitar o momento em que você se encontra. A capacidade de apreciar o momento, o ambiente e você mesmo é a base para uma ponte em direção à felicidade de longo prazo.

71% das pessoas que tentaram completar esse desafio falharam, citando a falta de tempo como principal razão. essas pessoas simplesmente não tinham tempo para ser feliz. você tem?
O desafio consiste em, durante 100 dias seguidos, fotografar e compartilhar no Twitter, Facebook ou Instagram algo ou algum acontecimento que te fez feliz naquele dia. Mas tem algumas regras, saca só:
A cada dia envie uma foto do que te fez feliz!

Pode ser qualquer coisa – desde um encontro com um amigo até um bolo bem gostoso na cafeteria ao lado, desde a alegria de estar em casa depois de um longo dia de trabalho até uma gentileza que você fez a um estranho 

o desafio de #100happydays é para você – não é para ninguém mais
não é uma competição de felicidade ou uma demonstração pública. se você tentar agradar ou deixar outros com inveja através das suas fotos você perde antes mesmo de começar. a mesma coisa vale para roubar.
E pra que serve o desafio?
Bom, confesso que quando eu comecei, fiquei meio cética quanto à continuidade do desafio. Eu achei que minha rotina atrapalharia e que eu desistiria na metade. Mas quando eu comecei a postar, e pessoas que eu não conheço começaram a curtir minhas fotos, meus amigos começaram a curtir minhas fotos e me perguntarem sobre a hashtag e pessoas com as quais eu já tinha perdido um pouco do contato começaram a se interessar e curtir minhas fotos também, eu fiquei super animada e me dediquei ainda mais às postagens. Comecei a me preocupar com coisas como o filtro que deixaria a foto mais bonita, o fundo da tela, a posição das coisas e a evolução disso foi visível no meu Instagram e isso me deixou feliz também! Foi importante pra mim buscar, mesmo nos dias mais difíceis, algo que me deixasse feliz e isso foi uma lição de vida e eu me vi vivendo mais tranquila e mais feliz a cada dia! É como diria Alvo Dumbledore: “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz.” #PotterheadFeelings #SouFãdeHarryPotter #MeJulguem 😉
E aí, ficou a fim de participar? Então se inscreva aqui e me conta como foi! Ficou curioso pra ver as fotos que eu postei? Então dá uma passada lá no meu Insta!
Por hoje é só e keep exploring!
Deixe um comentário

