Blogs Inspiração – Pt. I

Hey pessoas!! Tudo bem??

Hoje vou contar pra vocês sobre os blogs que me inspiraram a criar o L’Explorateur e que também inspiraram alguns dos posts que eu tenho planejados pra vocês. São blogs bastante conhecidos e de pessoas que eu gosto como se fossem amigas minhas! É engraçado porque, nunca conheci nenhuma delas pessoalmente mas acompanho tanto o trabalho delas, que é como se eu as conhecesse… Isso já aconteceu com vocês? Anyway, acompanho tantos blogs e eles são tãããão legais que, para não fazer um post quilométrico só falando disso, decidi dividi-lo em dois, sendo assim, lá vai a parte I… Preparados?

 

O nome conquista de cara! Todas as amigas para as quais eu mostrei esse blog curtiram e sempre soltam um “ai que legal” quando eu falo o nome desse blog. Comecei a acompanhar o E aí, Beleza? quando a dona dele, Karen Bachini (uma carioca muito fofa que mora em SP) saiu de um outro blog que eu acompanhava, o Shampoo de Laranja. O que acontecia era que eu acompanhava o Shampoo todos os dias mas ficava mesmo era esperando os posts da Kah, então, quando ela saiu do Shampoo de Laranja, acompanha-la foi natural…

Gosto da Kah porque ela faz a linha geek mas com um lado menininha. Tipo, ela fala de make e moda mas fala de livros e games também. E uma das coisas mais legais é que ela compartilha várias coisas da vida dela morando sozinha com os leitores do blog, o que acaba virando dicas pra quem quer morar sozinha também. Além disso, a Karen é maquiadora, então as dicas de maquiagem dela são sempre as melhores e mais fáceis de seguir. Super recomendo o E aí, Beleza? pra quem tá querendo aprender uns truques de make!

 

Maraisa Fidelis é a dona deste blog e uma das pessoas mais engraçadas de se ver em vídeo! Cara, ela é muito espontânea e quando você vê os vídeos dela, você começa a sentir como se estivesse sentada falando com uma amiga.

Eu conheci a Maraisa através do E aí, Beleza? quando ela fez uma participação falando sobre maquiagem para pele negra, o que muito me interessa. O que eu mais gosto no blog dela é que ela vai de marcas mais caras a marcas mais baratas e fala, não só de maquiagem, mas de livros que ela está lendo, roupas que ela está comprando e coisas pessoais, como pensamentos e etc.

Ela é muito família e também uma pessoa muito positiva. Uma passadinha no Beleza Interior? naqueles dias mais chatinhos, já vai te fazer se sentir bem melhor. O nome do blog em si já é uma lição de auto-estima, ela explica que a beleza interior é muito importante e que conta sim mas, porque não cuidar da beleza exterior? Porque não dar uma ajudinha ou uma melhoradinha no que Deus criou? Eu concordo plenamente e digo mais: quando você se sente bem com a sua aparência, se sente mais feliz. Quando você se sente mais feliz, você é mais legal e vê mais possibilidades na vida. Logo, beleza exterior e interior caminham juntinhas! 😉

 

Bruna Vieira e sua meiguice mineira que conquista qualquer pessoa nesse mundo! Sempre ouvia falar do DDQ mas não acompanhava porque o nome me confundiu um pouco e eu achava que era um blog para garotas mais novas. Após ouvir uma colega de trabalho falando dele, fiquei curiosa e decidi acompanhar e cara… Me arrependi de não ter feito isso antes!

Criado há cinco anos para ajudar a Bruna a superar uma desilusão amorosa, hoje o Depois dos Quinze bomba de seguidores e isso fez com que o blog entrasse na lista dos mais influentes segundo a Signature9. Gosto do DDQ porque ele fala sobre moda e beleza como todos os outros mas também fala sobre viagens, literatura, gastronomia, decoração, sentimentos… Fora que a Bruna também é autora dos livros De Volta aos Quinze, A Menina que Colecionava Borboletas e Depois dos Quinze – Quando Tudo Começou a Mudar, tudo isso sendo 4 anos mais nova do que eu… Ah! E como sobrinha de fotógrafo que sou, não poderia deixar de citar as fotos maravilhosas que ela tira e que valem com certeza uma visita ao seu Instagram.

 

Bom, essa foi a primeira parte dos meus blogs favoritos… E aí, o que acharam? Conhecem algum? Comentem à vontade e keep exploring! 😉

Um comentário sobre “Blogs Inspiração – Pt. I

  1. Pingback: Blogs Inspiração – Pt. II | L'Explorateur

Deixe um comentário

