Blogueira? Eu?

IMG_0770

Quando eu eu era mais nova e esse negócio de blogs também era novo, eu até tentei criar um blog.

Acontece que naquela época eu tinha uns dezesseis anos e nada pra dizer. O negócio de blogs também era muito novo e mais complicado de ter acesso, o computador era maior e mais lento e eu não tinha nem um bom celular para tirar boas fotos e acompanhar meu blog onde quer que eu fosse.

Hoje, alguns anos mais velha e com alguma coisa para dizer, eu decidi não ficar falando com as paredes… Decidi que, se eu tivesse alguma coisa para dizer, iria dizer pro mundo e que se alguém quisesse ouvir, mesmo que fosse uma pessoa só, então eu escreveria para essa uma pessoa. Se só uma pessoinha nesse mundão infinito encontrar algum valor nas minhas palavras, então é pra essa pessoa que eu criei o L’Explorateur.

Agora vamos aos bussiness!!


 

Por que L’Explorateur?

L’Explorateur é francês (dã!) e significa “O Explorador”. É tipo, sabe quando você não tem absolutamente nada pra fazer e fica fuçando na internet? Aí você vai no blog da fulana e acha uma receita, vai no blog da beltrana e tem uma super dica de beleza ou maquiagem, vai no blog da ciclana e tem uma dica de um produto milagroso. Ou então, você está no trabalho ou na faculdade conversando com as amigas e uma delas começa a reclamar que a pele está muito oleosa ou etc. e aí você lembra do post da fulaninha do blog tal que ela usa o produto tal mas não tem muita certeza se funciona. Ou ainda, você fica o dia inteiro em sites como o Pinterest, por exemplo, vendo tutoriais de DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) ou receitinhas lindas e que nem parecem tão difíceis de fazer mas você nunca faz nada daquilo, ou porque as instruções não estão muito claras ou porque estão em inglês e você não fala inglês e não consegue entender.

Pois bem! O explorador está aqui pra te salvar!

Eu vou fuçar e explorar cada cantinho dos sites mais legais da internet. Vou atrás dos produtos que as blogueiras famosas indicam e vou dizer pra você se são bons ou não. Sabe aquela receitinha do Pinterest? Eu testo pra você e te digo se dá certo ou não. Sabe aquele tutorial de DIY que você viu no youtube mas não tem lá muita certeza se dá certo? Deixa que eu testo! Sabe aquele restaurante que aquele blog que você curte indicou? Eu vou lá e te digo se vale a pena ou não.

E por que isso é diferente do que já existe na internet?

Bem… Diferente não é mesmo, devem haver centenas de blogs iguaizinhos ao L’Explorateur e até melhores. O que pega aqui é que eu não tenho nenhum talento em especial fora escrever. Sei cozinhar mas não sou A cozinheira, tenho até um jeitinho com trabalhos manuais mas não faço arte desde os trabalhos do colégio, não sou expert em maquiagem ou cabelos ou dermatologia mas vou me virando e tudo o que eu descobrir, eu divido com você. Eu também não tenho muitos recursos e duvido que vá começar a receber produtos de marcas como as blogueiras mais famosas, então eu sou como você. Vou me virando como posso e dividindo com você tudo o que rolar no processo…

E aí, juntos, vamos explorando! Vamos aprendendo e descobrindo e criando e exercitando nossas mentes! Vamos encher nossos mundinhos de coisas novas e gostosas e vamos ser felizes…

Então vem comigo e let’s explore!

 

Um comentário sobre “Blogueira? Eu?

  1. Pingback: Grupo “Vai Um Café?”: Por que/ Para quem eu escrevo? #PostagemColetiva |

Deixe um comentário

